Há mais de 40 anos fornecendo agregados para a construção civil !  
     
 
 
 
MEIO AMBIENTE
A atividade de extração de rochas e produção de britas é essencial para a continuidade do desenvolvimento de nossa sociedade, além de gerar grande número de empregos diretos e indiretos e impulsionar a economia nacional. Entretanto a extração de minerais vai de encontro com questões ambientais, afetando a imagem do setor perante a sociedade.
A Ultramar Mineração vem tomando diversas medidas de maneira a atenuar os impactos ambientais provenientes da extração de rochas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e da qualidade do ambiente de trabalho da organização.
Algumas das medidas básicas que a Ultramar Mineração tomou e que mantém em contínuo desenvolvimento são as seguintes.

> Instalação de sistema de umidificação no setor de produção, saídas das correias transportadoras, pilhas de materiais britados e áreas de movimentação, reduzindo satisfatoriamente a emissão de poeiras.
 
> Implantação de projeto de reflorestamento, recuperando grande área antes de pastagem, com milhares de plantas nativas, como ipê amarelo, ipê roxo, pau-brasil, braúna, sapucaia, jatobá, cedro-rosa, boleira, andauçu, angico-branco, copaíba, e tantas outras, de modo a recompor tanto a flora, como a fauna no local.
 
 
 
.